Orlando
Historicamente é a cidade norte-americana mais visitada por brasileiros.
Desde o século passado grupos de brasileiros menores e desacompanhados, em janeiro e julho, lotavam a cidade em excursões com média de quinze dias. Stella Barros, Tia Augusta, Belair , Dynamic e It Clube (hoje New IT) eram as maiores vendedoras e/ou operadoras de Disney (como era chamada as excursões para Orlando no período de 1980 até 2000). Seus “pacotes” eram famosos por incluir praticamente tudo, deixando os pais totalmente seguros em enviar seus filhos desacompanhados com guias treinadas e especializadas (normalmente professoras) em lidar com crianças e adolescentes e grandes conhecedoras de todos os parques.
A partir de 2000 muitas das tradicionais operadoras fecharam suas portas. O mercado continuou ativo, mas o perfil do viajante mudou. Surgiu o “Fly and Drive” que teoricamente diminuiu bastante as tarifas.
Abrindo parênteses, o que é Fly and Drive? Consiste em viagem individualizada, sem guia, em que os passageiros compram a passagem, alugam um carro e reservam quarto em hotel.
Quem mais utiliza esse tipo de pacote? Normalmente as pessoas que tenham conhecido Orlando em outra oportunidade. As vias de locomoção são de fácil acesso o que incentiva essa opção.
Vale a sugestão para passageiros que viajam pela primeira vez para Orlando, principalmente com a família e que não domine o idioma inglês, que optem pela tradicional excursão com guia.
As excursões, para crianças e adolescentes desacompanhados, principalmente em comemoração dos 15 anos, continuam com grande procura e no Rio de Janeiro estamos muito bem servidos de operadoras especializadas.
fonte Wikipédia
A cidade está localizada na região central do estado norte-americano da Flórida, no condado de Orange, possuindo um clima subtropical. Pântanos são comuns na região. Famosa por suas atrações turísticas, tais como, Disney, Orlando recebe milhões de turistas todos os anos , tornando-se a cidade mais visitada dos Estados Unidos e a segunda mais visitada no mundo. Isto a faz comportar uma imensa infraestrutura de hotéis, carros de passeio e guias para atender tal demanda. A infraestrutura para o turismo é tão grande que a cidade possui 100 mil quartos de hoteis a disposição e 26 mil residencias de aluguel para férias, o turismo emprega 230 mil pessoas na região, sendo que Walt Disney World é a que mais emprega, com 56 mil funcionários.
Além de ser um polo turístico, Orlando também é um centro financeiro, passando atualmente por uma fase de intenso crescimento, com inúmeros projetos de expansão em andamento. É também considerado por oito anos consecutivos líder em atendimento e pesquisas na área da saúde (Florida Hospital), possui a segunda maior universidade do estado da Flórida, (University of Central Florida) e uma equipe na principal liga americana de basquetebol, a NBA (Orlando Magic).
ALGUMAS DAS PRINCIPAIS ATRAÇÕES DE ORLANDO
Orlando é um verdadeiro playground para as crianças (e para quem nunca deixou de ser criança).
WALT DISNEY WORLD RESORT
Comumente conhecido como Walt Disney World e informalmente Disney World, é o resort de entretenimento mais visitado e famoso em todo o mundo, situado em Bay Lake, Flórida, próxima a cidade de Orlando. O resort foi aberto em 1 de outubro de 1971 e recebe anualmente mais de 52 milhões de pessoas em seus parques temáticos e hotéis.
Abrangendo 11.106 hectares, pertence e é operada por The Walt Disney Company através da divisão de seus parques e resorts e é o lar de quatro parques temáticos, dois parques aquáticos, vinte e sete resorts temáticos (excluindo mais nove que estão no local, mas não pertencente ao The Walt Disney Company), dois spas e centros de ginástica, cinco campos de golfe, e outros locais de lazer, esporte, compras e entretenimento. Magic Kingdom foi o primeiro parque do complexo, seguido de Epcot, Disney’s Hollywood Studios e Disney’s Animal Kingdom, abertos entre as décadas de 1980 e 1990[1].